Sobre nós :

A EMPRESA :

Uma longa experiência no sector papeleiro levou o Administrador da Empresa, Fernando Lameirão, em 2002, a fundar a Ferpaper.

Desde então temos vindo a desenvolver a nossa actividade como agentes de fabricantes internacionais. Estabelecemos a ponte entre os nossos agenciados e o mercado procurando levar até aos nossos clientes os melhores produtos com o melhor serviço.

 

Gostaríamos de contribuir para a modernização do sector da distribuição de papel, adoptando e tirando partido das novas tecnologias, prestando um serviço inovador e de excelência.

Valorizamos a relação com os nossos clientes, compreendendo e identificando as suas necessidades e oferecendo continuamente soluções inovadoras.

O espírito de equipa é algo que todos os dias perse-

guimos na nossa organização, bem como a integridade e idoneidade dos nossos colaboradores.

Defendemos a evolução tendo em conta a sustentabilidade do meio ambiente.  Em 2008, o IAPMEI atribuiu-nos o estatuto de PME Lider. Distinção que nos honra e premeia pelo bom desempenho e contributo para a economia nacional. Foi renovado no ano de 2009, /10, /11 e 2012.

A EQUIPA :

A IMPRENSA :

FERPAPER - Aposta na Inovação na Distribuição de Papel

 

A Ferpaper está há mais de 12 anos no mercado da distribuição de papel em Portugal. Com uma equipa com vasta experiencia neste ramo de negócio, esta empresa desenvolve a sua atividade como distribuidora e agente de fabricantes internacionais. Ao nível da distribuição coloca, à disposição dos clientes, vários tipos de papel: para jornal e revista, papel offset estucado e papel volume para obra de livro.

A Ferpaper faz ainda o interface entre as indústrias de papel e os clientes, acompanhando, passo a passo, todo o percurso da encomenda

 

 

 

Atualmente, o negócio de distribuição de papel representa cerca de 90% da sua atividade e o agenciamento 10%. Esta empresa tenta contribuir para a modernização do sector da distribuição de papel, adoptando e tirando partido das novas tecnologias, e apostando também na prestação de um serviço inovador e de qualidade. Em 2009, a Ferpaper trouxe, para Portugal um novo tipo de papel para obra de livro, com uma gramagem mais baixa e de elevado volume que permite fazer livros com igual espessura e significativamente mais leves em termos de peso.

 

 

 

Esta estratégia afetou o volume de papel vendido pela empresa, mas representou vantagens, em termos de custos, para os clientes. Com esta decisão, tomada com base na previsão de quebra de mercado devida ao período conturbado da economia que atravessamos, “criamos armas para os editores sobreviverem. Estamos também a defender o nosso mercado como forma de sobreviverem à crise”. Este tipo de papel, de pasta mecânica ao invés da tradicional pasta química, é produzido no Norte da Europa e posteriormente armazenado na Ferpaper, antes de ser comercializado em Portugal.

Copyright © 2015 Ferpaper SA